IDSDC

Prezado amigo visitante, paz seja contigo!

Seja bem-vindo ao site IDSDC.

 

Sentimos-nos honrados com a tua visita e ficaremos muito mais agradecidos se de alguma forma  pudermos contribuir para o teu aperfeiçoamento espiritual. Todo o conteúdo deste mecanismo de comunicação foi preparado para você com muito carinho e dedicação. Explore-o, nos mínimos detalhes, comparando o seu conteúdo com a Bíblia, pois, se assim o fizerdes, certamente obterás melhores resultados quanto ao que procuras. Mas não deixe de analisar antes de julgar e emitir uma opinião.

                       

Deus é o Criador de todas as coisas e Sua Palavra é a verdade. Para nós, a Bíblia é a única fonte de vida espiritual e de sabedoria de que dispomos para fundamentar nossa fé, no entanto, com os estudos aqui postados, pretendemos unicamente colaborar para o aperfeiçoamento da Fé uma vez dada aos santos.

                       

Cremos que Deus preservou Sua Palavra durante toda a história da humanidade, mesmo nos momentos mais difíceis, quando nem todas as pessoas tinham acesso a este precioso alimento espiritual. Cremos que Ele cumpriu a promessa que fez por meio do ministério dos profetas, dizendo: "Assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei" (Isaias 55.11).

 

Cremos que a verdadeira Igreja sempre esteve presente no mundo. Jesus escolheu um povo para o Seu nome, ao qual enviou com a missão de anunciar o Seu evangelho do Reino, dizendo: "Ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado..."; e prometeu estar com esse povo todos os dias até o fim. "...e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20).

 

Portanto, Deus preservou Sua Palavra nos momentos mais difíceis, e, mesmo quando nem todas as pessoas tinham acesso a este precioso alimento espiritual, Jesus estava com os Seus, e os alimentava todos os dias, conforme prometera; pois Ele é fiel. Jesus prometeu ainda não deixar que as forças do mal prevalecessem sobre a Sua Igreja. "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela" (Mateus 16.18).

 

Ora, para que Cristo esteja com Sua Igreja durante todo o tempo, é necessário que esta Igreja exista ininterruptamente. Assim como Ele promete estar como aqueles que aceitariam Sua mensagem, Ele também promete sustentar Sua Igreja de forma a não permitir-lhe o aniquilamento através dos séculos até a consumação. Além disso, Jesus ainda adverte Seus seguidores a ensinar Sua doutrina, e a batizar os convertidos em Seu nome, começando por Jerusalém. "... e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Jerusalém" (Lucas 24.47).

 

Cremos, mediante os textos apresentados, que a Igreja de Deus nunca deixou de existir. Doutra forma, se isto fosse uma possibilidade, não haveria motivo para Cristo estabelecer um pacto de acompanhá-la diuturnamente.

ESTUDOS DAS PROFECIAS DA BÍBLIA SAGRADA

Entre em contato conosco e solicite (grátis) apostila com todos os estudos.

 

Texto bíblico para meditação.

"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara, porque a seara é realmente grande, mas os ceifeiros são poucos". (Mateus 9: 36-38).

A Visão da Estátua com a cabeça de Ouro, peito de prata, abdômen de bronze e as pernas e pés de ferro e de barro. (Daniel 2:17-45)

Objetivo: Estudar o sonho do rei Nabucodonozor.

O rei Nabucodonozor teve um sonho, porém, ao despertar-se do sono, esqueceu-se completamente o que sonhara. Ninguém em todo o reino foi capaz de interpretar o sonho do rei, exceto Daniel, um dos cativos de Judá, a quem o Altíssimo revelou o conteúdo do sonho e o seu significado.

É impressionante como Deus revela o futuro, e como as profecias se cumprem maravilhosamente. A história confirma as profecias, cumprindo-se nos mínimos detalhes.

Saiba o significado da profecia dos capítulos 2 e 7 do Livro de Daniel, e veja em que essas profecias estão relacionadas aos nossos dias.

O sonho mostra que uma pedra atinge a estátua nos pés, transforma-se em um grande monte e enche toda a terra. Significa que, no milênio, Deus estabelecerá um reino de paz e prosperidade sobre a terra, onde haverá justiça e restauração de todas as coisas.

"Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre." Daniel 2:44.